sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Inspiração de unha para o Halloween

Oi meninas, tudo bem? 

Hoje é dia para inspirar vocês para o Halloween, como vocês podem ver abaixo utilizei os mesmos adesivos do post anterior. Clique aqui para outras informações desses adesivos.   



Utilizei primeiramente o esmalte da Risqué, que eu adoro o laranja siena, ja fiz uma resenha aqui no blog, clique aqui  . Por cima desse esmalte  o Mohda Vmar, Damasco. Esse esmalte tem uma cor laranja claro brilhante.


Espero que tenham gostado dessa inspiração do Halloween, mas vocês sabem a história dessa comemoração? se a resposta for não, continue lendo. 

Dia das Bruxas ou seja o  Halloween é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa com especial relevância nos Estados Unidos,CanadáIrlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas. 
  

     A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos.Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.
    Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras.
   São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.   
   As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces. 
Para saber mais sobre esse assunto recomendo visitar este site aqui www.alemdaimaginacao.com/.
   
credito:Redação Veja rio


    No Brasil a  comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. 
   Em 2005, foi instituído o Dia do Saci no Brasil, comemorado no dia 31 de outubro, a fim de restaurar as figuras do folclore brasileiro, em contraposição a influências folclóricas estrangeiras, como o Dia das Bruxas
  Sabia que tem uma festa do Saci Pererê em São Luiz do Paraitinga,que é um município do estado de São paulo. Clique aqui para o vídeo desse evento. 





Até a próxima e Feliz dia das Bruxas e Feliz dia do Saci


                                                                                                                 
                                                                                               Um grande Beijo!  
  



(Fonte de pesquisa do Halloween: wikipediasuapesquisa)