quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Livro- O mar de monstros – Percy Jackson e os Olimpianos - Livro 2

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou indicar o segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, que é  O mar de monstros, fiz uma indicação do primeiro livro semana passada, se quiser ver clique aqui.



Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 285
Editora: Intrínseca 

Comprar:  Loja americanasSubmarino e  Saraiva 


Sinopse

  O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos… e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias.
   E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. 
  Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. 

Este livro contém mais aventuras do que o primeiro livro. e desperta no leitor uma grande curiosidade para o próximo livro A maldição do Titã. Tenho certeza que todos que leram o livro, tiveram  uma grande surpresa no final.

Trecho Favorito: 

– Você é o pai de Luke – falei. – Hermes.
O deus fez um muxoxo. Fincou o caduceu na areia como se fosse um cabo de guarda-sol.
– "Pai de Luke." Normalmente não é esse o modo como as pessoas costumam me apresentar. Deus dos ladrões, sim. Deus dos mensageiros e dos viajantes, se quiserem ser gentis.



Um grande Beijo!
Até a próxima, indicação!