quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Livro O Ladrão de Raios: Percy Jackson e os Olimpianos - Livro 1

Oi pessoal,tudo bem?

    Hoje tem indicação do livro  O Ladrão de Raios: Percy Jackson e os Olimpianos, quem nunca ouviu falar deste livro não é pessoal?
    Eu adoro livros sobre mitologia grega e  na verdade foi esse livro que me incentivou por esse caminho, se vocês que já assistiram  o filme e não gostaram, não julgue o livro como ruim, porque o livro é bem melhor e claro o filme foi bem reduzido entre outros fatores.
   Voltando ao assunto do livro, o personagem principal é o Percy Jackson que descobre que é um meio- sangue ou seja um semideus,e com isso sua vida muda drasticamente.Ele começa a viver varias  aventuras, perigos e  confusões para encontrar o verdadeiro ladrão de raios.


Frase favorita do livro: 

"Mas, se você se reconhecer nestas páginas — se sentir alguma coisa emocionante lá dentro —, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E, uma vez que fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo antes que eles também sintam isso, e venham atrás de você"


Sinopse

Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.
Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo.
Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. 


Espero que tenham gostado e até a próxima!

Um grande Beijo!