domingo, 27 de dezembro de 2015

Gibi da turma da Mônica jovem 88

Oie gente, tudo bem? 

A aventura deste mês da turma da Mônica jovem da edição 88, é Somos todos nerds. Este gibi apresenta uma história no grande evento que é a Comic Con ( que ocorreu nos dias 3 a 6 dezembro em São Paulo) Tenho certeza que a maioria  queriam ir a Comic Con também, quem sabe um dia eu vou e conto tudo pra vocês, porém hoje vou contar um pouco sobre aventura da Mônica,Cebola, Magali, Cascão e além de outros personagens que também gostamos muito, não é gente?


A história começa em um sábado de dezembro, deste ano.O primeiro aparecer é o seu Araujo ( Pai do Cascão), procurando o filho para ir  no estádio para assistir a grande partida de futebol, mais ele acaba achando um bilhete de sua esposa, dizendo que levou o Cascão e a turma até o metrô para o evento. Neste momento o seu Araujo fica indignado, de não assistir o jogo com seu filho e decide ir lá, e encontrar-lo. Nas palavras do seu Araujo foi assim: "Elementar, meu caro Cascão...A Comic Con! Mas nenhuma convenção nerd vai me impedir meu filho de assistir ao jogo comigo!" 

 

Em outro lugar, esta a mãe do Cascão deixando a turma  na estação do metrô do Limoeiro. A Mãe dele faz várias referências cinematográficas, super legais. Mais adiante eles encontram o Do Contra, que ficou responsável em ficar na fila da van, que iriam levar eles para a Comic Con, porém ele desistiu da fila que estava enorme, só porque ele quis simplesmente  contrariar, neste contexto eles encontram a Denise. Nesta pagina eles fazem referência ao The walking dead, como walkman dead, nem preciso comentar como eu adorei isso, não é gente? Voltando um pouco pra a cena, o Cebola tem a idéia de alugar bicicletas, porém eles só conseguem alugar quatro, e o Do Contra fala que vai ficar com a Denise, para esperar a van. 



Avançando um pouco mais,vemos a turma chegando no evento. Mais ocorre um outro obstáculo na fila pra entrar, mas Cascão consegue  vencer esse problema, como nos velhos tempos da turminha. Durante o evento ocorre muitas referências cinematográficas, encontros, desencontros e muita diversão.  


Resumindo tudo isso a história mostra que todos nos temos gostos e somos diferentes, e nem por isso devemos julgar os outros, até porque essas mesmas diferenças que nos fazem únicos. #todomundojunto #vaiserépico #somostodosnerds  


Na próxima edição será:
   



A capa da edição 89:



Edição 89


Minha coleção de gibi da turma da Mônica jovem (clique aqui)
Edição: 87 (clique aqui)


Espero que vocês tenham gostado de tudo, e até a próxima galera!   

Um grande Beijo!