sábado, 15 de outubro de 2016

Entrevista com as escritoras do livro Elemental

Oieee, tudo bem gente? 

Hoje tem uma grande novidade no Conselhos  da Thaty, que é a minha primeira  entrevista no blog de muitos que virão, e será  com as autoras A.C Camargos, A.C Macedo e M. S Pereira, do Livro Elemental. Estou muito ansiosa em conhecer a obra, e com  certeza vocês também estão


Antes de começar a entrevista vou colocar a sinopse, pra vocês conferirem! 


Lumyna está destinada, assim como todos que conhece, a participar da Designação: um grande festival que ocorre de 18 em 18 anos, onde despertará em si um elo com a natureza, de tal modo, entrará em contato com um dos quatro elementos - água, ar, terra, fogo - que decidirão em qual setor ela viverá os seus dias, até o fim.
Ao fim da Designação, Lumyna vê sua vida mudar ao ser acusada de traição, no entanto, em meio ao caos, uma líder surge em si, alguém que não enfrentará apenas a guerra exterior entre os dois mundos, mas sim, a pior das batalhas interiormente, contra seus próprios demônios.
Tudo o que conhece está prestes a mudar, mas, se para bem, cabe ao destino e a justiça decidirem.

   

Vamos lá, primeira pergunta, vocês sempre imaginaram serem escritoras? De quem foi a ideia do tema do livro?

- Apesar de a literatura estar na nossa vida desde sempre, a ideia de sermos escritoras foi algo recente. Nós apenas transformamos um hobby, em uma profissão real, e foi a melhor decisão das nossas vidas! A ideia do tema foi da A.C Macedo, na verdade é uma historinha que ela gosta de contar: estávamos caminhando pela rua e do lado de um poste de luz ela teve a ideia de escrever sobre "fadas". É como se o poste tivesse iluminado a mente dela haha 

Sei que a personagem principal Lumyna, se tornara uma lider, por causa de alguns acontecimentos centrais do enredo .De onde veio a ideia desta personagem, de alguém real ou ficticio?

- Sim, a Lumyna vai enfrentar muitos demônios em sua trajetória. Ela é uma criação muito pessoal: foi baseada nos nossos piores medos e fraquezas. Então, quanto mais forte a Lumyna se torna na história, mais nós nos fortalecemos e superamos nossa própria mente. A Lumyna, somos nós!

Neste contexto de criação de personagens, quais são seus os personagens favoritos do Elemental? 

- Provavelmente o Owen e o Frederick. É muito fácil trabalhar com esses dois, talvez porque a loucura deles seja a nossa haha gostamos do fato de que ninguém nunca vai merecer o Owen, e que ele talvez seja  tão esférico a ponto de você querer matar e amar ele ao mesmo tempo. Já o Frederick é o contrário, ele é todo podre, tentando não cair na própria insanidade. Gostamos de ver os dois lados da mesma moeda, mas ainda assim é muito difícil escolher um personagem só, todos eles são importantes de algum jeito. Menos a Marjorie haha essa tirana é apenas favorita na lista de morte da Lumyna.

Lendo a sinopse pude perceber que a história, parece ser uma grande aventura, cheia de ação, qual é a mensagem que vocês querem passar em sua primeira obra?   

- A Lumyna vai enfrentar muitas batalhas e de todas as vozes dizendo que ela não vai conseguir, a dela mesma é a que mais machuca. Nossa primeira obra diz muito sobre superação e solidão, sobre quem somos e quem queremos ser. Queríamos dizer que o verdadeiro poder não está na magia, mas sim na força que nós carregamos dentro de nós, no que nos  faz humanos. Essa é a verdadeira essência do livro!

 Tenho uma grande curiosidade em saber, quais são os escritores que te influenciaram ou te influenciam até hoje? 

- Alguns são Jane Austen, Stephen King, J K Rowling e C. S Lewis. São tantos nomes que é difícil escolher!  

-Muito obrigada, pela oportunidade e pela parceria!!!

-Nós que agradecemos as perguntas maravilhosas, estamos ansiosas pra que você possa se aventurar no mundo mágico de Elemental! 

Para mais informações sobre o livro :  @trilogiaelemental   www.autografia.com.br 
  




Espero que tenham gostado, e  em breve estarei fazendo a resenha deste livro pra vocês  até a próxima!