Minha transição capilar | Thaty Cornelio

by - agosto 30, 2018



E aí meninas, tudo bem?😊  

Hoje finalmente venho mostrar a minha transição capilar e como isso mudou o meu jeito de pensar, a minha autoestima e principalmente a minha confiança em mim mesma. Sempre me senti "obrigada" a alisar o meu cabelo para ser aceita no padrão da sociedade, nem sei quantos alisamentos já fiz, mas sei que usei de tudo, progressiva, relaxamento, alisamento de chocolate e muito mais.Já fiz esses procedimentos no salão de beleza e também em casa, as vezes me pergunto, como meu cabelo não caiu? Fiz muitas coisas, que não deveria com ele. Me lembro que todo domingo eu passava a famosa chapinha para alinhar aquela "juba", era assim que eu chamava meu cabelo.



No meio do ano de 2015 decidi, não alisar mais. No principio me senti deprimida e perdida, porque julgava que o meu cabelo não tinha solução. E logo comecei a pesquisar muito na internet,procurar produtos,hidratações para fazer o cabelo crescer mais rápido e depoimentos de meninas que já fizeram a transição, isso me deu incentivo para continuar. 
A transição capilar foi um divisor de águas pra mim em todos sentidos da minha vida, porque naquele mesmo ano fiz mudanças, como trancar a minha faculdade de relações internacionais, foi algo difícil, mas atualmente, vejo como isso me ajudou a ser uma pessoa  decidida e otimista para buscar meus objetivos. Lembro como se você ontem, da primeira vez que finalizei  o meu cabelo que foi com o Ativador de cachos da Salon Line, fiquei tão entusiasmada para ver o resultado. E foi neste momento que comecei a mudar os meus pensamentos sobre cabelos ondulados, cacheados e crespos.


Com tempo fui descobrindo uma autoconfiança em mim, que antes eu acreditava que não existia, e assim fui me desapegando das críticas negativas dos outros. Então, seja a melhor versão de si mesma e nunca deixe que ninguém imponha o que deve, ou não ser, porque estar bem consigo mesma, é o primeiro passo para construir a sua trajetória.



Espero que tenham gostado e Até amanhã! 



Um grande Beijo!😘 


Maratona interblogs Beda postagem 30

You May Also Like

4 comentários

  1. A transição capilar é um momento onde passamos a respeitar e entender as necessidades nosso cabelo, e acabamos nos descobrindo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcy
      Isso mesmo, a transição capilar é período de aprender a cuidar do nosso cabelo e muito mais!! Agradeço seu comentário!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oie,
    Seu cabelo é lindo!!
    Admiro a garra das meninas que passam pela transição capilar, afinal não é um processo muito fácil, principalmente no inicio. Acho muito bonito os cabelos cacheados, o meu cabelo é muito cacheado e rebelde, mas me sinto muito melhor com ele alisado e não me reconheço mais cacheada.
    Beeeijoooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazy

      Muito Obrigada, concordo com você não é processo fácil, mas é recompensador no final!! O importante é se sentir bem consigo mesma💗!!!

      Um grande beijo!😘

      Excluir

Comentários, deixe o seu!